Como Revender Música

É totalmente fácil colocar sua música no iTunes, Amazon, Spotify, eMusic e todo o resto. O truque é enviar sua música profissionalmente e ter alguns elementos-chave no lugar para que você tenha meia chance de romper as dezenas de milhares de músicos que estarão enviando músicas este ano. Ninguém sabe realmente quantas músicas.

1. Não se incomode em enviar sua música se não for especial – até mesmo músicas especiais não vendem bem sem boa arte e masterização.

2. A mistura de suas faixas discretas precisa ser magistral com todas as paradas retiradas. Maximizar uma faixa que apenas aparece e desaparece na mistura é um bom exemplo, há dúzias a mais. Outro exemplo é limitar toda a mixagem para melhor reprodução.

3. Dominar a mixagem é essencial para que a música atue bem em monitores de campo próximos, mas também em alto-falantes baratos, fones de ouvido, iPads, iPhones e todos os outros i’s Uma ferramenta de marketing importante é ter uma capa atraente quando é reduzido para 150X150 pixels para exibição no iTunes. Uma imagem de 1000 X 1000 pixels a 300 DPI parecerá muito diferente quando diminuir para o tamanho do iTunes. Se você estiver fazendo casos de jóias, uma versão CYMK precisará ser feita. Isso começa a acabar com algum dinheiro, provavelmente entre US $ 1.000,00 e US $ 5.000,00.

Você pode vender muitos CDs se fizer uma turnê ou tiver uma grande base de fãs. Caso contrário, você pode vender sua música nos locais de DDL, DDL significa lojas de download digital ou streaming de locais de áudio como o Spotify. Se você puder fazer sua própria arte, site, press releases, mixagem e masterização, você poderá enviar sua música por cerca de US $ 50,00 por um CD para uma rede de 100% depois que o distribuidor for pago e a loja DDL for paga. Isso significa que um download de US $ 0,99 no iTunes renderá US $ 0,62. Se você acha que isso é duro, Britney Spears, no auge de sua carreira, ganhava entre US $ 0,02 e US $ 0,06 por CD, não apenas uma música DDL! Não desanime site.

Novas gravadoras independentes estão surgindo para atender às suas necessidades. Eles empacotam todo esse trabalho em um CD ou single profissional, liberado e promovido por uma porcentagem ou nenhum percentual para uma taxa única. Você pode enviar diretamente para o distribuidor e fazer todo o trabalho de pré-submissão. O principal distribuidor é o TuneCore, seguido por The Orchard e CD Baby.